Por Policia Judiciária Civil-MT
Um casal acusado de envolvimento em um roubo de joias foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (05.05), no município de São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste). Os suspeitos, Carlos Alberto Bispo dos Reis, conhecido como “Chaulim”, e sua esposa Claudiane de Alencar Campos, 24, foram autuados em flagrante pelo crime de receptação.
O roubo das joias aconteceu na manhã de 29 de abril, em uma residência próxima a Escola Evilásio Vasconcelos, na cidade de São José dos Quatro Marcos. A Polícia foi acionada após dois homens armados invadiram a casa e apontarem uma arma de fogo contra a cabeça do filho vítima exigindo as joias. Na ação criminosa, outros objetivos de valores também foram subtraídos.
Imediatamente uma equipe da Delegacia de São José dos Quatro Marcos deu início as investigações e durante as diligências, policiais receberam a informação de que havia um homem no município de Mirassol D’Oeste, oferecendo joias no comercio da cidade.
Os investigadores se deslocaram até Mirassol D’Oeste, e após monitoramento, constataram que o acusado entrou e saiu várias vezes de uma joalheria localizada na Rua 28 de outubro.
O suspeito foi abordado, e em busca pessoal foi encontrado no bolso da calça, um papel de cor branca com 02 correntes femininas de ouro, 01 pingente quadrado com a imagem de Maria e Cristo de ouro, e 01 barra de ouro derretida. Ao ser questionado sobre a origem das joias, o suspeito não soube explicar, e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Mirassol D’Oeste.
No interrogatório, Carlos Alberto, afirmou que havia recebido as joias de uma pessoa chamada Cristian, morador de São José dos Quatro Marcos. Ele confessou ter sido informado de que as joias eram produto de roubo e por isso deveriam ser vendidas rapidamente em outra cidade.
Em continuidade às investigações, policiais descobriram que Claudiane, esposa do preso, estava com o restante das joias roubadas. Ela foi surpreendida pelos policiais civis na terça-feira (05), em uma residência, com 01 pingente de ouro e uma barra com cerca de 30 gramas de ouro derretido. Após o flagrante, Claudiane, foi autuada pelo crime de receptação.